Seguidores

segunda-feira, 26 de setembro de 2011


PROJETO - TÉCNICAS DE REDAÇÃO

Alunos da 2ª série do Ensino Médio aprendem de forma descontraída e participativa, técnicas de redação.

O professor Joas de Língua Portuguesa em atendimento a Proposta Curricular e visando a preparação dos alunos, para as provas do SARESP ( Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) e ENEM/2011, (Exame Nacional do Ensino Médio), convida os alunos da 2ª série A e B da E.E. Profa. Heloisa de Assumpção, a  participarem  de aulas dinâmicas, descontraídas e produtivas, onde ficar calado é proibido. 

Estas aulas trazem para os alunos em substituição a lousa e o giz, apresentações  em Data Show de  diferentes gêneros textuais com artigos científicos, vídeos, reportagens, músicas interpretadas por diversos cantores como; Legião Urbana ( Vento no litoral), Lulu santos ( De repente Califórnia), Ivete Sangalo ( A lua que eu te dei), além de  poemas e redações produzidas por alunos no SARESP e ENEM em anos anteriores.

  O professor destaca que o objetivo destas aulas visam  ensinar o aluno técnicas de redação aproveitando o conhecimento prévio, trazendo para sala de aula  a realidade do dia-dia, levando-os a conhecer e analisar diferentes gêneros e linguagens textuais. 
Durante as aulas os alunos aprendem a montar a estrutura da redação a partir da leitura dos diferentes gêneros acima citados . Identificar  coesão e coerência  partindo da análise de músicas,  de poesias, gibis etc. 
A Sra. Diretoa Maria de Lurdes e o Coordenador responsável pelo Ensino médio Flaviano, estiveram  acompanhando as aulas e constataram  a participação e o envolvimento dos alunos a cada tema apresentado e nas atividades propostas.



DEDICAÇÃO  MAIS ...!



ATENÇÃO MAIS..... !


 CONCENTRAÇÃO ....


É IGUAL A APRENDIZAGEM .


A E.E Profa. Heloisa de Assumpção parabeniza  a iniciativa  e dedicação do professor e dos alunos neste processo contínuo de ensino e aprendizagem.

Um comentário:

  1. realmente fazer com que a elaboração de uma redação seja fácil é muito complicado, pois os alunos não acreditam que o simples ato de escrever ajudará o seu desenvolvimento para um futuro promissor.
    seja ele para concursos, trabalhos que dependam um bem feito relatório.
    então este modo de ensino que pude observar ajudará pelo menos a incentivar o prazer de pensar.

    ResponderExcluir